Feira: GNR deteve suspeito de violência doméstica e apreende "arsenal" de armas.

2022-08-18 09:39

Categoria: 

Concelho: 

A GNR deteve, na Feira, um homem, de 26 anos, por violência doméstica.

Ação anunciada esta quarta mas que se reporta ao trabalho do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, no dia 12 de agosto.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligiu violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 18 anos.

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na apreensão de duas armas de Airsoft; Duas botijas gás de “CO2”; Quatro carregadores; Quatro detonadores de cargas explosivas; Três granadas; Três armas brancas; Um bastão metálico artesanal; 137 invólucros deflagrados de uso exclusivo das forças militares; 22 munições de vários calibres de uso exclusivo de forças militares e diversas munições de Airsoft.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Espinho, no dia 13 de agosto, e ficou proibido de contactar, “por qualquer forma ou meio”, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximarem-se num raio de 500 metros, com recurso a controlo de pulseira eletrónica.