Feira do Ambiente “Anadia + Verde” na Praça Visconde de Seabra.

2019-06-07 09:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 4ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde” vai dar, uma vez mais, vida à Praça Visconde de Seabra, em Anadia, na sexta e no sábado.

Ao longo de dois dias, sexta-feira e sábado, a Praça Visconde de Seabra acolhe diversas oficinas, ateliers, demonstrações, palestras, exposições, vinhos biológicos e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos e onde não faltará o leitão assado biológico.

Uma das novidades vai ser a utilização de pratos e talheres biodegradáveis, mais ecológicos e amigos do ambiente. A área da restauração estará a cargo da APPACDM de Anadia, revertendo a receita a favor desta Instituição de Solidariedade Social.

Tal como nas edições anteriores, o certame será palco para um encontro de automóveis elétricos, que vai decorrer durante os dois dias, e no qual serão explicadas e demonstradas as vantagens e mais-valias deste tipo de veículos.

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol do ambiente é um dos objetivos do Município, que pretende, ainda, incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente, e que afastem o recurso a tratamentos com produtos químicos.

Promover a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente é também um objetivo deste evento.

Serão dois dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização.

Na sexta-feira o certame poderá ser visitado das 09h00 às 22h00, e, no sábado, dia 8, entre as 10h00 e as 23h00, sendo a entrada livre.