Feira de Março assume vocação de feira "popular de e para os cidadãos".

2015-03-03 15:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Feira de Março de 2015 vai acolher mais de 200 empresas das quais 120 na área expositiva, 60 representações na área da restauração e artesanato e 39 divertimentos num investimento de 250 mil euros investidos diretamente pela autarquia.  O cartaz é uma das apostas fortes que Ribau Esteves colocou como reforço na “qualidade e quantidade”.

José Cid, DAMA, Michael Carreira, Agir, Dengaz, Emanuel, D8, Carminho, Berg e Irmãos Verdade vão passar pelo palco. A colocação de uma tenda gigante garante uma “praça da música”. Há igualmente uma praça das associações que foram desafiadas a apresentar projetos de candidatura. Os 16 espaços para as associações foram rateados entre 24 instituições que se candidataram a ficar perto da Praça da Música.

A gestão de bilheteiras anuncia cobranças à sexta e sábado, além da segunda de Páscoa. Os concertos mais apelativos vão ser em noites com entradas a 3 euros. Ao domingo o acesso é livre. A Feira de Março passa a dispor de página na internet e no facebook. “Toda esta Feira foi montada pela Aveiro Expo que é gerida pela Câmara e pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro. Queremos que a Feira tenha vitalidade mas que seja exemplo de organização, rigor e transparência. Esta é uma nota diferenciadora tratada em 2014 mas cuidada de forma ainda mais especial este ano”.

Ribau Esteves assume a situação de transição com a extinção da empresa municipal que tem um passivo de um milhão de euros a caminho de um modelo que ainda não está fechado. “A Aveiro Expo está em fim de vida e as operações formais serão assumidas por entidade sucedânea. Queremos manter a CMA e a Associação Industrial e trazer novos parceiros envolvendo os municípios da Região”.

A abertura está marcada para quarta-feira, dia 25 de Março, às 18h, para uma “Feira popular” para os cidadãos “com as pessoas e para as pessoas”.