Feira de birdwatching apresenta aplicação móvel para passeios no BIORIA.

2015-04-08 14:45

Categoria: 

Concelho: 

Trekking BioRia é a nova aplicação móvel que vai guiar o visitante pelos percursos pedestres e cicláveis de Estarreja. Este guia “virtual” promete ser uma ferramenta complementar na descoberta das maravilhas naturais do concelho. A app será apresentada na ObservaRia 2015 – Estarreja Birdwatching Fair, que decorre este fim de semana, dias 11 e 12 de abril.

A aplicação recria os 8 Percursos do BioRia, ao longo dos seus 50 kms, com georreferenciação, e fornece ao visitante informação adicional e complementar à que se encontra nos placards informativos instalados no terreno. Além disso, possui também um completo guia de campo, de flora e fauna locais, que pode ser consultado durante os percursos e que, graças a um botão de pesquisa, ajuda a identificar as espécies que são observadas. Este é mais uma forma de promover e valorizar o património natural do concelho.

Com versão bilingue, em português e inglês, a aplicação é totalmente gratuita e estará disponível nos sistemas operativos IOS e Android, podendo fazer o seu download no Google Play a Apple Store.

Promovida pelo Painel Consultivo do Programa Atuação Responsável, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, a aplicação foi desenvolvida pela Science4You, com coordenação geral de Paulo Caetano, do Pacopar, e coordenação científica de Joaquim Pedro Ferreira, da Universidade de Aveiro. Este projeto contou com a colaboração da Associação EcoNativa, através dos biólogos Sara Marques e Eduardo Mendes.