Feira da Saúde de São Bernardo regressa no sábado.

2017-11-23 10:15

Categoria: 

Concelho: 

São Bernardo acolhe este sábado a IX edição da Feira da Saúde. Rastreios gratuitos, mostras e informações fazem parte do cartaz que se repete duas vezes por ano e oferece a quem a visita mostras e "informações importantes".

Este ano com algumas novidades, nomeadamente, no que toca à psicologia e às neurociências, com sessões de consultadoria parental, diagnósticos de Competências Cognitivas e Sociais (para crianças do 1º e 2º ciclo) e, ainda, testes à memória, a Feira conta com rastreios gratuitos à visão, audição, tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, risco de diabetes, patologia do pé, centro gravitacional e postura, fisioterapia, osteopatia, nutrição, Rastreio de terapia da fala – adulto e criança, - Acupuntura – rastreio da dor e – e mostras de medicina dentária, massoterapias, produtos naturais, atividade física e saúde, cuidados domiciliários e massagem anti-celulite.

O evento, da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Bernardo conta com o apoio de diversas empresas que «generosamente se aliam a esta iniciativa. “Sem esta boa-vontade não seria possível ter estes espaços de promoção da saúde e dos bons hábitos”, começa por dizer Henrique da Rocha Vieira, presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo e que acrescenta “estas iniciativas para terem o sucesso que merecem contam com a participação de toda a comunidade. Participar é a única forma de agraciar que de disponibiliza a estar connosco nestas iniciativas que são muito importantes para as comunidades”.

A Feira da Saúde abre portas às 9h30