Feira da Saúde de São Bernardo reforça aposta na prevenção.

2016-05-05 09:05

Categoria: 

Concelho: 

A Feira da Saúde da Freguesia de São Bernardo anuncia a realização de rasteiros e, ainda, com a mostra de produtos e informações úteis. Marcada para dia 7 de maio das 9h30 às 17h30, esta feira aposta na educação para a prevenção. Organizada pela Junta de Freguesia de São Bernardo, a Feira da Saúde conta com a parceria de diversas empresas e instituições na área da Saúde.

A quinta edição da Feira da Saúde oferece à população rastreios de visão, audição, podologia, tensão arterial, glicémia, risco de diabetes, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e despiste ao nível da psicologia clínica e neuropsicologia.

Para além dos rastreios a Feira conta com a mostra de produtos médicos, hospitalares e dentários, produtos naturais e demonstração de terapias não convencionais, medicina chinesa e massoterapias.

Aos visitantes do certame será também fornecida informação pelo grupo de voluntárias do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Região Centro).

Para a organização «esta iniciativa reveste-se de muita importância. A possibilidade de os visitantes da Feira realizarem rastreios gratuitos e contactarem com profissionais - nas diversas áreas - competentes e com enorme humanidade é uma mais-valia. O importante é que cada vez mais se aposte na prevenção. Estas iniciativas não substituem as idas regulares ao médico, mas são oportunidades importantes para todos», destaca Henrique da Rocha Vieira, presidente do executivo.

foto: arquivo