Federação dos Sindicatos da Pesca contra interdição de pesca de sardinha.

2015-03-10 13:53

Categoria: 

Concelho: 

A Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca, representada por uma delegação composta por pescadores de diversas regiões do país, entregou na Assembleia da República uma petição com mais de mil assinaturas com as preocupações e dificuldades que os pescadores atravessam devido à interdição de pesca de sardinha e as suas propostas para ultrapassar esta difícil situação. Nesse dia a Assembleia da República debateu três Projetos de Resolução de PCP, BE e PS com recomendações ao governo.

As estruturas sindicais acusam os partidos da maioria de não estarem preocupados “com o facto de os pescadores do cerco não poderem trabalhar nem ganhar o seu sustento” e dizem que a votação “contra medidas concretas de proteção ao sector, nomeadamente a possibilidade de apoios para os pescadores” confirmam essa realidade. “Aprovaram apenas algumas recomendações genéricas com efeitos práticos reduzidos para o sector”.

As estruturas sindicais falam em dificuldades para os pescadores do cerco e lamentam que “o governo e os armadores decidam, sem nenhum suporte científico, que não se pode pescar, deixando assim os pescadores e suas famílias sem rendimentos durante meses”.