Federação de Associações Juvenis em roteiro pelo distrito.

2016-11-01 20:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro realizou seu primeiro Roteiro de Proximidade. Durante o dia uma comitiva da FAJDA, liderada pelo Presidente, Rafael Vaz, e acompanhado pela Diretora Regional do IPDJ, Catarina Durão, visitou 7 associações do concelho de Arouca inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis.

A direção da FAJDA decidiu iniciar estes roteiros no concelho de Arouca, por ser neste concelho que a sua sede está instalada.

Da parte da manhã visitou a Associação Olhares Contemporâneos, Cine Clube de Arouca e  Conjunto Etnográfico e Moldes de Danças e Corais Arouquenses.

Durante a tarde o roteiro passou pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Lourosa de Matos, Associação Social, Cultural e Desportiva Unidos de Rossas, associação Social, Cultural e Desportiva Unidos de Rossas e, por fim, o Centro Desportivo e Recreativo S.Pedro de Nabais.

Rafael Vaz, presidente da federação, afirma que é uma marca de “proximidade”. “Com estes roteiros pretendemos conhecer de perto o trabalho e as condições das associações para que, nos fóruns próprios, possamos transmitir ao IPDJ, ao governo e às autarquias, aquilo que é necessário no que toca a políticas de juventude no Distrito de Aveiro.”