Federação de Associações Juvenis apresentou cumprimentos ao autarca de Arouca.

2016-10-21 10:55

Categoria: 

Concelho: 

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro foi recebida na Câmara Municipal de Arouca. A delegação da federação foi recebida pelo presidente da autarquia, Artur Neves, e pela vereadora, Margarida Belém.

Esta audiência, solicitada pela federação, serviu para a apresentação de cumprimentos, bem como para discutir uma estratégia para reforçar a parceria entre o município e a FAJDA. 

Rafael Vaz, presidente da FAJDA, afirma que “esta foi uma reunião de trabalho que serviu para os dirigentes da federação se apresentarem à autarquia onde está sediada a sede da FAJDA”. Salientando que a sede da Federação não se situa em Arouca por “mero acaso”.

“O interior do distrito tem que ser olhado em pé de igualdade com o restante território. O trabalho da FAJDA é desenvolvido em todo o distrito mas, em Arouca e no interior, a federação deve reforçar a sua proximidade às associações.”

O dirigente refere ainda que “O Município de Arouca tem uma ligação histórica com a federação que deve ser cultivada ao longo do tempo”. A Câmara mostrou plena abertura para reforçar esta parceria e a FAJDA mostrou disponibilidade para ceder as salas da sua sede para formação ou reuniões de associações.

“Se a FAJDA é a casa das associações do distrito, é também a casa das associações de Arouca. Sempre que necessário, a FAJDA será uma ponte de ligação privilegiada entre a autarquia, as associações juvenis do concelho e os organismos nacionais como a FNAJ e o IPDJ.”

No próximo dia 29 de outubro a federação realiza o seu primeiro “roteiro de proximidade” deste mandato, sendo o concelho de Arouca o primeiro concelho do distrito a receber este roteiro. Durante esse dia a FAJDA irá visitar as associações juvenis registadas no registo nacional de associações juvenis.