Farol da Barra abre portas este domingo no âmbito do "Farol Bike Tour".

2019-06-15 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O farol da Barra está na rota da equipa "Farol Bike Tour" que termina um desafio constituído por nove etapas, com passagem por 30 faróis, totalizando aproximadamente 1060 km, desde Caminha até Vila Real de Santo António.

Para comemorar a chegada e o término da última etapa desta iniciativa, os faróis de Montedor, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro e Cabo Sardão, estarão abertos ao público, este domingo, no período das 14h00 às 17h00.

O farol de Vila Real de Santo António também abrirá ao público neste dia, no período das 10h00 às 12h00, uma vez que é neste farol que decorrerá a chegada da equipa, podendo todos os visitantes assistir a este momento.

No âmbito desta iniciativa, a Autoridade Marítima Nacional lança um desafio a todas as pessoas que visitem os faróis a tirar uma fotografia do momento e a enviar o registo indicando o nome completo e o nome do farol em que foi tirada a fotografia.

A fotografia deverá ser enviada por mensagem privada através da página de Facebook da Autoridade Marítima Nacional, ou através de email para girp@amn.pt (máx. 5Mb por fotografia), até ao final do dia 17 de junho, segunda-feira.

Na terça-feira, 18 de junho, será criado um álbum na página de Facebook oficial da Autoridade Marítima Nacional com as fotografias enviadas pelos participantes.