FAJDA cumpriu Roteiro de Proximidade em Vale de Cambra.

2022-09-26 15:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro realizou no passado sábado, dia 24 de setembro, o seu 8º Roteiro de Proximidade.

No âmbito desta ação a direção da FAJDA visitou em Vale de Cambra a Associação Cultural e Desportiva de Felgueira, o Grupo Etnográfico Terras de Cambra e a Associação Académica de Cambra.

De referir que em Vale de Cambra a comitiva foi recebida pelo Vereador da Juventude da Câmara do Municipal.

Os Roteiros de Proximidade da federação já passaram assim, pelos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Castelo de Paiva, Santa Maria da Feira, Ovar e Vale de Cambra tendo sido visitadas até ao momento cerca de meia centena de associações inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis.

À semelhança dos roteiros anteriores, a direção da FAJDA convidou a Diretora Regional do IPDJ, Catarina Durão, que acompanhou também estas visitas.

Com esta iniciativa a federação pretende conhecer de perto o trabalho e os principais anseios das associações juvenis do distrito bem como reforçar a comunicação e ligação dos diversos agentes, nomeadamente as associações juvenis, a FAJDA e o IPDJ.

Rafael Vaz, Presidente da Federação, destaca “a importância da proximidade da Federação e dos organismos públicos às associações, num território como o Distrito de Aveiro, que se destaca pela sua densidade e dimensão”.