Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré acolhe as II Jornadas da Rede de Bibliotecas de Ílhavo.

2023-05-18 08:23

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré acolhe as II Jornadas da Rede de Bibliotecas de Ílhavo.

O programa desenvolve-se a partir de hoje e até sábado subordinada ao tema “Livros inquietantes. Leituras desafiantes”.

Evento com periodicidade bienal sob a orientação científica de Sara Reis da Silva.

Conta com a intervenção de mediadores de leitura, investigadores, escritores, editores e artistas especializados na área da promoção do livro e da leitura.

Pretende ser um encontro formativo e de partilha de conhecimentos, estratégias, reflexões e práticas em torno do livro e da leitura, proporcionando recursos para o desenvolvimento das diferentes literacias em contextos formal e não formal, destinado a docentes, educadores, técnicos de biblioteca e mediadores de leitura.

Abertura oficial na manhã de sexta-feira e um programa especial esta noite com a dupla Alda Casqueira e Anabela Cura que apresenta “Canta Comigo, Leio Contigo: Livros, melodia & companhia".

Contam histórias musicadas na área da literatura infantojuvenil.

O Projeto “Canta comigo, Leio contigo!” teve início no ano letivo 2015/2016 e é uma iniciativa da Escola Básica Integrada de Lagoa, S. Miguel, ao abrigo do programa “Prosucesso” da Direção Regional de Educação dos Açores.

Tem como objetivos promover o livro; estimular hábitos de leitura; incentivar e estimular o gosto pela leitura; desenvolver o espírito crítico; estimular a sensibilidade, a criatividade e a imaginação.