Fábrica da Ciência quer continuar a crescer na divulgação de ciência.

2019-07-02 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro está preparada para crescer e aos 15 anos afirma interesse em saltar fronteiras com a criação de novos espaços.

A celebração do 15º aniversário foi o momento para Pedro Pombo, o diretor do espaço de divulgação de ciência, revelar que está a trabalhar com a Câmara de Ílhavo na criação de um novo espaço dedicado à ciência.

E foi sobre a importância da divulgação da ciência que o Reitor falou dos méritos da Fábrica.

Paulo Jorge Ferreira explica que a divulgação e o crescente interesse dos alunos é algo decisivo no futuro coletivo (com áudio)

O reitor da UA aproveitou o momento para destacar o nível em que se encontra a academia ao nível dos centros de investigação e destacou a recente conquista do estatuto de universidade europeia num consórcio que vai permitir maior flexibilidade aos alunos e docentes (com áudio)

A Fábrica da Ciência, a celebrar o 15º aniversário, assinala o crescimento do público, da venda de ingressos e a subida de receitas próprias. Caminho de sucesso que o responsável, Pedro Pombo, vê como aposta em novas valências (com áudio)