Fábrica da Ciência organiza o TechLab Bootcamp para alunos do ensino secundário.

2022-03-11 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência organiza o TechLab Bootcamp para alunos do ensino secundário.

É já este fim de semana num concurso que pretende criar oportunidades de mentoria, capacitação e apoio aos alunos finalistas do Concurso “TechLab no Secundário”.

No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City, o Município de Aveiro e em parceria com a Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, encontra-se a implementar o Concurso “TechLab no Secundário" junto das Escolas Secundárias de Aveiro.

A iniciativa pretende incutir nos jovens alunos uma cultura de co-criação, resolução de problemas e partilha de conhecimento, através do desenvolvimento e apresentação de ideias e projetos tecnológicos e inovadores numa perspetiva de aprendizagem STEAM.

Este concurso, no presente ano letivo, conta com o envolvimento das 4 Escolas Secundárias de Aveiro, 8 docentes e 40 alunos, estando a concurso 15 ideias e projetos.

O TechLab Bootcamp é um evento de dois dias que pretende dar apoio de mentoria no desenvolvimento dos projetos propostos pelos alunos e dar contributos para a resolução de problemas e para a apresentação das soluções propostas.

Divididos em vários grupos, os alunos vão participar em momentos de trabalho com mentores de forma a obterem orientação ou sugestão para melhoria das ideias apresentadas.

Paralelamente, os alunos terão oportunidade de participar em diferentes workshops sobre ferramentas audiovisuais, modelação 3D e rendering, desenho vetorial, e ainda sobre a arte de bem comunicar.

Na sessão de abertura do evento estarão presentes Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Artur Silva, vice-reitor da Universidade de Aveiro, e Pedro Pombo, diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Este momento acontece no sábado às 10h00, no auditório da Fábrica.