Fábrica da Ciência com atividade sobre a vida nos oceanos.

2021-04-16 11:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida as famílias a surpreenderem-se com a Vida numa gota de água do oceano.

A atividade deste fim de semana é gratuita, e decorre no âmbito do projeto "Mar Azul: Comunicar para envolver e educar".

Na atividade que a Fábrica propõe para o próximo fim de semana, os participantes vão observar à lupa e ao microscópio o fitoplâncton e o zooplâncton, e descobrir a importância e a biodiversidade destes pequenos seres vivos.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto "Mar Azul: Comunicar para envolver e educar", que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre questões marinhas e costeiras, sensibilizando para o dever da conservação do Património Natural.

É um projeto promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

A atividade destina-se a famílias com crianças a partir dos 6 anos, e acontece às 10h00 e repete às 11h30, e tem 60 minutos de duração.

A participação é gratuita e requer inscrição prévia através do telefone 234 427 053. Mais informações estão disponíveis em www.ua.pt/fabrica/vida-numa-gota-de-agua2.