Fábrica da Ciência celebra Dia da Terra.

2021-04-22 07:45

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro associa-se mais uma vez à Fundação Oceano Azul para celebrar o Dia Mundial da Terra, que este ano tem como mote “O oceano é a nossa Terra”.

A iniciativa reúne um conjunto de atividades propostas por mais de 80 instituições portuguesas, para celebrar o oceano nas suas várias vertentes.

A Fundação Oceano Azul voltou a desafiar as organizações nacionais para assinalarem o Dia Mundial da Terra, que se celebra esta quinta-feira, para desenvolverem atividades que promovam uma maior consciência pública sobre o estado do nosso planeta e, em particular, do oceano.

Em resposta ao desafio lançado, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou um programa de atividades que teve início a 17 de abril e decorre até ao dia 25 de abril.

O programa inclui oficinas laboratoriais, uma história com ciência, um escape room, desafios e curiosidades, tudo a acontecer em formato online e gratuito.

Inclui ainda um concurso onde os mais pequenos são desafiados a dar asas à imaginação para criar um animal marinho usando folhas, flores ou sementes.

Os cinco trabalhos mais originais ganham bilhetes de família para visitarem gratuitamente a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

“Ao longo destes nove dias, as atividades dão a conhecer a biodiversidade existente no oceano, o seu contributo para a sustentabilidade do planeta, os problemas que o afetam, e mostram como podemos envolver-nos na sua proteção e recuperação”.