Fábrica apresenta Show de Ciência.

2020-11-27 12:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Show de Ciência convida famílias a descobrirem como a Física pode ser divertida.

Este é um sábado especial na Fábrica.

Iniciativa integrada na Semana da Ciência e da Tecnologia com o convite a miúdos e graúdos para assistirem ao show de ciência “Física Viva”.

“Física Viva” é um espetáculo que proporciona momentos em que o público é convidado a experimentar as aplicações da Física.

Com base num discurso simples, é possível aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, desafiando o público para uma intervenção ativa.

O espetáculo inicia-se com uma apresentação de luz LASER e cor, e percorre vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica e Eletromagnetismo.

Em 2016, o “Física Viva” recebeu o primeiro prémio na Competição Europeia de Shows de Ciência “Science Me”, que decorreu em Genebra, na Suiça (notícia disponível aqui).

Este espetáculo resulta de uma adaptação do "Show de Física" do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, desenvolvido por António José Fernandes, Jorge Monteiro e Pedro Pombo.

O bilhete para assistir ao espetáculo é de 5€ por pessoa, sendo que as inscrições podem ser feitas através dos contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt

O espetáculo destina-se ao público geral a partir dos 6 anos, tem início às 11h00, e decorre no auditório da Fábrica.