Fábrica acolhe Noite Europeia dos Investigadores.

2017-09-29 07:57

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva e a Universidade de Aveiro promovem a Noite Europeia dos Investigadores.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia que procura aproximar a ciência e os investigadores do público em geral. Uma grande festa gratuita dedicada a todas as famílias que irá juntar ciência, tecnologia, música e arte. As famílias podem ainda contar com animação e uma zona destinada a refeições ligeiras.

A Fábrica é o palco daquele que é considerado o maior evento europeu de celebração da Ciência e da sua relação com a sociedade.

Com entrada gratuita, a Noite Europeia dos Investigadores é dedicada a todos os públicos e famílias, decorre na Fábrica e espaço exterior envolvente, com uma programação especial das 19h00 às 00h00, sendo entrada gratuita na Fábrica também das 10h00 às 17h00.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia. No mesmo dia e à mesma hora, dezenas de instituições científicas, museus e Centros Ciência Viva em diversos pontos do país promovem uma noite de convívio informal entre cientistas e público de todas as idades.

Mostrar aos cidadãos quem são os nossos investigadores, o que os motiva e a importância do que fazem para a sociedade são os objetivos desta iniciativa celebrada à escala europeia em mais de 300 cidades.

A abertura, às 19h, conta com a atuação da Banda Polk. Seguem-se workshops, oficinas, jogos, espetáculos musicais, Feira de Ciência e Tecnologia, performances e documentários.