Exposição 'National Geographic' a partir de hoje em Aveiro.

2019-01-26 08:13

Categoria: 

Concelho: 

A antiga Capitania reúne fotografias de fotógrafos e viagens.

Depois do sucesso do ano anterior, a segunda edição da exposição 'National Geographic' estará patente até 1 de Março.

Reúne dezenas de fotografias de viagem e aventura, de conceituados autores internacionais, entre os quais, Céline Cousteau, Timothy Allen, Jennifer Adler, Rob Withworth, William Allard, Eduardo Leal, Jody MacDonald, Matthieu Paley, Keith Ladzinski, Benjamin Von Wong e Michael Clark.

Esta exposição resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro e a organização do “National Geographic Exodus Aveiro Fest 2018”, um evento de impacto internacional, com depósito e início de um programa de itinerância expositiva nos Museus de Aveiro.

A abertura da exposição está marcada para as 16h00 na Galeria da Antiga Capitania.

No Museu da Cidade é dia de abertura da exposição “O Surrealismo em Portugal” da Fundação Cupertino Miranda.

“O Surrealismo em Portugal” consiste numa mostra itinerante da Fundação Cupertino Miranda, detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca, e que tem procurado dar a conhecer o seu acervo, os artistas e autores, ao mesmo tempo que procura a valorização do movimento artístico e literário que é o surrealismo, nascido em Paris, no século XX, mais precisamente na década de 1920.

As peças mais relevantes de pintura e escultura dos principais autores nacionais desta corrente artística irão marcar a sua presença neste espaço.