Exposição 'Ílhavo, Terra Milenar' e livro 'Últimos Terranovas Portugueses' são "duas peças" que enriquecem a história de Ílhavo.

2019-04-23 12:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Exposição 'Ílhavo, Terra Milenar: do Paleolítico à atualidade, herança arqueológica' patente na Casa da Cultura de Ílhavo e o lançamento do livro 'Últimos Terranovas Portugueses', de Senos da Fonseca, são duas peças que enriquecem a história de Ílhavo.

Convicção do autarca de Ílhavo no dia de Feriado marcado pela apresentação à comunidade de achados arqueológicos e um livro que retrata a história da pesca do bacalhau.

Fernando Caçoilo afirma um “carinho” especial dos serviços municipais pela obra. (com áudio)

A obra sobre a história da pesca do bacalhau mereceu a intervenção do Capitão Manuel Machado, decano dos capitães à linha da 'Faina Maior', que realça o carácter inovador colocado pelos portugueses na atividade. (com áudio)

Senos da Fonseca afirma-se realizado pelo lançamento daquela que sempre sonhou ser a grande obra sobre a pesca do bacalhau.

O autor, engenheiro de profissão que tem dedicado as duas últimas décadas à investigação, fala da 'Faina Maior' como uma marca do tempo e da história de Ílhavo. (com áudio)