Exposição canina e felina reúne 600 exemplares no Parque de Feiras.

2015-09-25 10:41

Categoria: 

Concelho: 

A 7ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e 6ª Exposição Felina Internacional de Aveiro vão reunir perto de 600 exemplares de companhia na exposição canina e felina. Trata-se de um certame organizado pela autarquia aveirense, Clube Português de Canicultura e Clube Português de Felinicultura. Na edição deste ano é esperada a participação de várias raças e de vários países, destacando-se, ainda, a exposição especializada da raça Bouledogue Francês e as exposições monográficas do Cão de São Bernardo e do Cão da Serra de Aires.

Uma das novidades é a realização de uma exposição de raças portuguesas, estando já confirmada a participação de 87 cães a concurso de entre as 8 raças portuguesas de cães reconhecidas pelo Clube Português de Canicultura e pela Federação Cinológica Internacional.

A prova de trabalho do Cão de Água Português repete-se e é uma das principais atrações da 6ª Exposição Canina. A demonstração vai ter lugar este sábado de manhã, às 11h00, na Praia da Meia Laranja, na Praia da Barra, com entrada gratuita. Já no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro realizam-se as provas de agilidade e obediência que integram o Campeonato Regional Norte de Agility.

Em exposição permanente vão estar 160 exemplares das raças Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Sagrados da Birmânia, Europeus, Abissínios, Brithish, Chartreux, Azul Russo, Somali e Orientais, entre outras.

Em paralelo, o público poderá ainda usufruir de passeios de charrete e de zonas de gastronomia, lúdicas e infantis (insufláveis) e comerciais. O bilhete de entrada no recinto custa €2,00 por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.