Expensive Soul, GNR, Raquel Tavares, Dino d´ Santiago com Filarmónia Gafanhense e Paião confirmados no Festival do Bacalhau em 2019.

2019-06-14 14:52

Categoria: 

Concelho: 

Expensive Soul, GNR, Raquel Tavares, Dino d´Santiago com Filarmónia Gafanhense e Paião são os nomes fortes do Festival do Bacalhau em 2019.

O cartaz foi divulgado esta sexta-feira pela Câmara de Ílhavo que organiza o evento de 7 a 11 de Agosto no Jardim Oudinot.

O Palco Mar, palco principal da festa, recebe no dia da abertura, 7 de agosto, quarta-feira, os Expensive Soul.

“O Amor é Mágico” e “Que Saudade” foram dois dos muitos êxitos que levaram a sonoridade única dos Expensive Soul a fazer vibrar todo o país. Em 2019, Demo e New Max celebram 20 anos de carreira, com o lançamento do novo álbum, “Amar é que é preciso”, que promete continuar a seduzir gerações.

A 8 de agosto, quinta-feira, noite de Rui Reininho com protagonismo para os “históricos” GNR já a chegar aos 40 anos de carreira.

A tradição, bem portuguesa, do Fado, chega na sexta com a voz de Raquel Tavares.

No sábado, 10 de agosto, o Festival do Bacalhau reúne Dino D’Santiago e a Filarmónica Gafanhense em mais um espetáculo partilhado.

Dino de D’Santiago, um dos mais recentes talentos da música portuguesa de raízes cabo verdianas, acerta agulhas com os instrumentos da Filarmónica Gafanhense para um concerto único.

Nascido em Portugal, Dino D'Santiago é autor de hinos como "Nós Funaná", "Como Seria" e "Nova Lisboa".

A última noite do Festival, 11 de agosto, significa o regresso aos anos 80.

A superbanda Paião apresenta um espetáculo assente nas obras de Carlos Paião, numa homenagem ao músico e compositor ilhavense.

João Pedro Coimbra (Mesa), Marlon (Os Azeitonas), Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta, Ultraleve) integram este coletivo que canta Paião.

Os concertos começam às 22h.