Expansão do Glicínias Plaza avança com a assinatura do contrato de urbanização.

2019-04-11 14:28

Categoria: 

Concelho: 

O centro comercial Glicínias Plaza acaba de assinar com a autarquia de Aveiro o contrato de urbanização, referente ao projeto de expansão, cujos trabalhos deverão arrancar durante o segundo trimestre deste ano. A assinatura do contrato entre o município e a Vougainvest, proprietária do espaço comercial, realizou-se no passado dia 29 de março, e vai permitir o início da empreitada bem como a renovação da zona urbana envolvente, obras que deverão demorar dois anos.

O contrato prevê que a intervenção em torno do Glicínias, a cargo da Vougainvest, irá “melhorar as condições de acessibilidade rodoviária”, estando prevista a realização de várias obras, nomeadamente: o “alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte”, a “reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235” e a “instalação do parque infantil, na área destinada a Equipamento”. No total, prevê-se uma ampla intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados.

Para a Vougainvest, este é um passo decisivo para o arranque dos trabalhos de requalificação e expansão do centro comercial, que passará a disponibilizar 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados. Atualmente, tem cerca de 28 mil metros quarados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.

Esta intervenção, orçada em 40 milhões de euros, irá transformar o Glicínias Plaza no maior centro comercial da cidade e inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil, além da melhoria dos acessos rodoviários.

Com 19 anos de existência, o Glicínias, graças ao seu espaço contemporâneo, atrativo e diferenciador, tem conquistado o público da cidade e arredores. Diariamente visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas.