"Eu e Senos da Fonseca somos uma espécie de navegadores solitários" - Rui Bela.

2018-06-08 11:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os galardoados na celebração dos 41 anos da Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos” agradecem a atenção demonstrada pela associação quanto ao papel desempenhado na afirmação cultural e deixam um apelo sobre a importância de preservar a memória e os valores culturais de Ílhavo.

Rui Bela (Leme da Fotografia e Cinema pelo Documentário cinematográfico e fotográfico “Nos Mares da Memória”), Senos da Fonseca (Leme de Mérito Cultural) e o Padre João Gonçalves (Leme da Solidariedade) foram as personalidades distinguidas.

O autor do documentário galardoado alertou as entidades públicas para a perda de conhecimento com o final de atividade de alguns dos homens que mais sabem sobre a faina maior.

Rui Bela reconhece a Senos da Fonseca esse papel. Revela que tem sido feito um trajeto à margem dos meios institucionais (com áudio).

O Padre João Gonçalves tem uma vida dedicada à patoral penitenciária e aos sem-abrigo. Assume que se trata de uma vocação para dar tempo a quem sente as ruas como espaço de marginalização. "Faço isso com gosto. Sinto que o que dou não tem nada haver com o que recebo". 

Carlos Ferreira, presidente de “Os Ílhavos”, não escondeu que a eleição de uma direção é a aposta do clube para os próximos meses. A vida das comissões administrativas garante a gestão regular mas não tem permitido uma visão de médio e longo prazo (com áudio)

Tiago Lourenço, vereador com o pelouro de desporto da Câmara de Ílhavo, anunciou como prenda de aniversário o acesso dos atletas dos Ílhavos à pista da escola secundária de Ílhavo (com áudio).