Estudantes de medicina "dão consultas" na Feira da Saúde.

2022-05-13 07:42

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo dedica o dia à Feira da Saúde ncom atividades para seniores e crianças.

A Feira da Saúde é uma iniciativa, gratuita e aberta a toda a comunidade, da criança ao sénior, que tem como objetivo a promoção da saúde, através da sensibilização para a prevenção, envolvendo os vários parceiros de saúde do Município.

Nas atividades programadas para hoje destacam-se as direcionadas às crianças do Ensino Pré-escolar das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município.

Há atelier "Vamos fazer um esfoliante!", dinamizado pelo Estaleiro - Estação Científica de Ílhavo; Atelier "Sotão das Emoções" dinamizado pela Equipa Multidisciplinar de Apoio à Comunidade Educativa do Município de Ílhavo e a atividade desportiva “Todos a Mexer”.

Para os Seniores, o Laboratório do Envelhecimento Ativo promove ações para “exercitar” o cérebro.

Estimulação Cognitiva a partir das 9h30 com ações como “Robótica para Estimular”.

Saúde Visual, Primeiros Socorros nas Pessoas Mais Velhas e Cuidar na Demência são temas em destaque no dia que inclui, às 18h00, uma Conversa de rádio, na Rádio Terra Nova, com três mulheres mais velhas sobre o preconceito relativo à idade, com moderação do Psicólogo Jonni Lopes.

A Câmara Municipal promove uma Conferência de Imprensa, às 14h30, no Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre, no âmbito da Feira da Saúde e da Família.

Esta conferência acontece durante a realização do “Hospital da Bonecada”, uma iniciativa em que os estudantes de Medicina da NOVA Medical School se tornam médicos por um dia e as crianças do Ensino Pré-escolar das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município são os utentes especiais de consultas e diagnósticos.