Estrada Nacional 235 em obras na zona de Oiã.

2019-06-05 07:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Infraestruturas de Portugal, empresa pública que gere e administra as infraestruturas ferroviárias e rodoviárias nacionais, está a fazer intervenções de pavimentação na Estrada Nacional 235, nomeadamente entre a rotunda da Zona Industrial de Oiã e o cruzamento das Agras, no Concelho de Oliveira do Bairro.

Este projeto, que prevê a construção de três rotundas, nos cruzamentos das Agras (Oiã), Facho (Oiã) e Silveiro, está previsto avançar, segundo a empresa pública, em 2020.

Com esse propósito, o Governo já colocou em marcha a expropriação por utilidade pública, e com urgência, de 12 parcelas na parte sul do concelho de Aveiro, que são necessárias para as obras de requalificação.

O Presidente da autarquia oliveirense, Duarte Novo, já manifestou o seu contentamento por esta empreitada, que vai “melhorar as condições de segurança de todos os que utilizam esta via que liga Oliveira do Bairro a Aveiro e que há muito apresentava áreas de degradação ao nível do piso”.

De acordo com o autarca, “as várias deslocações a Lisboa para reuniões com a Infraestruturas de Portugal e com a Brisa, no sentido de alertar para a necessidade de intervenções urgentes na EN 235, parecem ter tido resultado, estando ainda em plano a requalificação total da via, entre o nó da A1, em Mamodeiro, e a variante de Oliveira do Bairro”.