Estarrejazz começa com Big Band e coro do Conservatório de Aveiro.

2016-10-06 10:29

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta quinta o 11º Estarrejazz no Cine-Teatro de Estarreja. O contrabaixo será um gigante desta edição, com homenagem a um dos seus maiores embaixadores Charles Mingus pelo The Mingus Project (7 outubro, sexta, às 21h30); com o concerto do contrabaixista Carlos Barretto, que desta vez pisa o palco estarrejense com Lokomotiv, um dos mais antigos trios do jazz português, com Mário Delgado na guitarra e José Salgueiro na bateria e percussão (13 out. quinta, 21h30).

Sábado atua Zé Eduardo que no papel de contrabaixista tocou com grandes nomes do jazz internacional, tais como Art Farmer, Kenny Wheeler, Steve Lacy, Harold Land ou Brad Meldhau.

O Estarrejazz assume uma forte componente internacional, reforçada com o trio espanhol de Pedro Calero (8 out. sábado, 21h30), inconfundível pelo som do órgão hammond, e o CMS – Colina, Miralta, Sambeat Trio (14 outubro sexta, 21h30) que reúne três dos mais emblemáticos jazzmen no panorama europeu.

A edição de 2016 do Estarrejazz abre com a Big Band e Coro do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian (6 outubro quinta, 21h30).