Estarreja promove webinar sobre candidatura à entrega de bolsas de estudo.

2020-11-24 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dia de webinar informativo sobre a candidatura às bolsas de estudo em Estarreja.

A autarquia promove o encontro online, esta terça, às 18h00, sobre a atribuição das bolsas de estudo e o funcionamento da nova plataforma online.

É necessária a inscrição através do seguinte formulário: https://bit.ly/webinarBolsasEstudo

Esta é a 12.ª edição do programa municipal. Nas últimas 11 edições, foram atribuídas um total de 192 bolsas aos estudantes estarrejenses.

Decorre até dia 18 de dezembro, o período de candidaturas para a 12.ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja.

“Para esta edição damos mais um passo com a criação de uma ferramenta digital por forma a facilitar todo o processo de candidaturas até à atribuição da bolsa. Esta é uma aposta na transição digital e uma resposta às atuais exigências, reforçando a capacitação digital dos nossos jovens”, explica o Vereador da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125€ (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores.