Estarreja: Dia do Município homenageia associação empresarial, Álvaro Garrido e Padre Manuel Pombo.

2021-06-12 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja celebra, este domingo, o Dia do Município com a atribuição da Medalha de Mérito.

Tendo em conta a “atividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas ações e contributos”, em 2021 será atribuída a Medalha de Mérito Municipal ao Padre Manuel António Valente Pombo (a título póstumo), a Álvaro Francisco Rodrigues Garrido e à SEMA - Associação Empresarial.

Para o antigo diretor do Museu Marítimo de Ílhavo, Álvaro Garrido, esta é a segunda distinção depois de ter sido agraciado no Feriado Municipal de Ílhavo com entrega de condecoração recebida esta semana (10 de Junho).

O professor universiário é natural de Beduído.

Assinalando solenemente o Dia do Município, 13 de junho, a Câmara Municipal de Estarreja galardoa personalidades ou entidades que “contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento e dignificação do Concelho de Estarreja, ou que pela sua ação ou percurso se tenham notabilizado, constituindo exemplo para a Comunidade”.

Será ainda prestada homenagem a atletas e clubes que se sagraram campeões nacionais na última época, aos melhores alunos do ano letivo 2019/2020 e aos trabalhadores da Câmara Municipal que se aposentaram e aos que comemoram 25 anos de serviço.

A cerimónia de entrega das distinções ocorrerá na Sessão Solene a realizar no dia 13 de junho, domingo, pelas 15h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Segue-se, às 17h00, na Praça Francisco Barbosa, a Missa Campal mas sem procissão.

Às 21h00, no CTE, há Concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, com o Maestro Cláudio Ferreira e a Solista Inês Pinto