Estarreja: CTE apresenta programação para os próximos meses.

2022-03-23 14:36

Categoria: 

Concelho: 

Dulce Pontes é um dos nomes de referência na programação do Cine-Teatro de Estarreja para os próximos três meses.

Os nomes foram divulgados esta quarta com programação até Julho.

O café-concerto, espaço mais intimista do CTE, reabre com uma nova rubrica, “Ciclo Voz e Guitarra”.

São três espetáculos durante o mês de abril. A primeira atuação é da cantora brasileira Tainá, no dia 2.

Segue-se a colombiana-mexicana, Mari Segura, no dia 14. O encerramento deste Ciclo é da responsabilidade do cantautor norte americano Christopher Paul Stelling, no dia 21.

Carolina Deslandes promete uma noite meteórica, acompanhada pelo guitarrista Feodor Bivol, no dia 24 de abril.

A 30 de abril, celebração do Dia Internacional do Jazz, com a Orquestra de Jazz de Estarreja, que convida Maria Viana, uma das mais consagradas intérpretes nacionais deste estilo musical.

No dia 8 de maio, é tempo de comemorar o 17.º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Cláudio Ferreira, com o jovem estarrejense, Ricardo Silva como convidado.

De relembrar que este concerto foi adiado por razões inerentes à COVID-19.

O cantor e compositor brasileiro Armandinho atua no dia 13 de maio para dar a conhecer o seu novo álbum de originais, que “promete ser uma viagem sonora com muitas histórias de amor, mar, sol e celebração à vida.”

Dia 14 de maio, o palco do CTE é da Banda Visconde de Salreu, que se une ao tenor Carlos Guilherme, para um, concerto que conta ainda com a participação do Coral Sra. do Monte e do Orfeão da Banda Visconde de Salreu.

O espetáculo dos guitarristas Amós Lora e Grutera, está agendado para o dia 20 de maio, marcando a abertura e extensão do Festival “Cordas do Museu”, ao CTE, que acontece na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, de 20 a 22 de maio.

Em junho celebração do 17.º aniversário da reabertura ao público do CTE com um concerto de Dulce Pontes.

Apresenta o seu primeiro disco em cinco anos, “Perfil”, que representa um regresso às suas raízes. Para assistir no dia 18.

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo faz-se ouvir com dois concertos em julho com o “Manchester Collective & Abel Selaocoe” e o “mago dos sons”, Hermeto Pascoal, a 2 e 9, respetivamente.

A 7 de maio entre no mundo de D. Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes, com o bailado “D. Quixote”, interpretad0 pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

A programação apresenta outras propostas na área da dança e do cinema.

 

Foto: Gonçalo Claro