Estarreja com recolha de lixo que sobra das prendas de natal.

2022-12-24 08:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja anuncia para dia 26 uma campanha de recolha de resíduos que resultam dos embrulhos de natal.

"Separe, o seu papel volta a ser presente" é uma campanha especial Natal de recolha porta a porta.

Alia o compromisso verde do Município a uma causa social.

Para além de ser enviado para o destino correto, o papel dos seus embrulhos volta a ter valor para quem mais precisa uma vez que o resultado da campanha solidária será direcionado para melhorar a qualidade dos serviços das crianças que recebem tratamento no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Após os festejos, no dia 26 de dezembro, os serviços municipais farão a recolha porta a porta do papel e cartão.

Os cidadãos só têm que separar, ensacar e depositar os resíduos à porta de sua casa até às 9h desta segunda-feira, dia 26.

A campanha municipal conta com a parceria da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A. e do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Inserida no Compromisso Verde do Município de Estarreja, esta ação faz parte da estratégia focada na prevenção e redução de quantidades de resíduos produzidos, na separação de embalagens, bem como na recolha seletiva e respetivo encaminhamento para reciclagem.

Por um Natal mais sustentável, apela-se à população que seja mais consciente nas suas escolhas e inclua as ações "reduzir, reutilizar e reciclar" na sua lista de presentes ao planeta.