Estarreja: Carnaval apresenta Reis e música oficial.

2019-01-22 07:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Carnaval de Estarreja lança a música “Sorria” que junta Tiago Nacarato e a Orquestra Bamba Social no lançamento do Carnaval.

Estreia esta terça-feira, às 15h00, em dia marcado pelo anúncio dos reis do carnaval e do programa do evento.

O Carnaval de 2019 arrancou a 14 de janeiro e terminará a 5 de março na companhia de 12 Grupos ( 5 escolas de samba e 7 grupos de folia), envolvendo mais de mil figurantes.

Com letra de Luca Argel e arranjos de Reinaldo Costa e Tomás Marques e interpretada por Tiago Nacarato e pela Orquestra Bamba Social, a música “Sorria” vai ecoar na cidade e no país e chamar os estarrejenses, os foliões, e todos os que gostam de brincar ao Carnaval.

Às 15h00, dá-se o convite para o embarque numa viagem pela “Fábrica de Fantasia” onde as sedes dos grupos de folia e das escolas de samba revelarão o processo de trabalho desenvolvido por voluntários.

Haverá ainda tempo para sair na paragem do “Pavilhão dos Carros” para ver em primeira mão os grandes carros alegóricos que encherão de cor, de vida e de luz, os desfiles carnavalescos.

A última paragem é no Cine-Teatro de Estarreja. À chegada será desafiado a juntar-se a músicos e não músicos e a pequenos e graúdos com a Orquestra Toc´Acordar, para um momento de Percussão Criativa cheio de dinamismo e de música.

Já no palco, e todos reunidos numa roda de samba, será possível conhecer em exclusivo a música e o videoclipe do hino ao Carnaval de Estarreja, “Sorria”, de Tiago Nacarato com a Orquestra Bamba Social.