Estaleiro Científico de Ílhavo fornece viseiras à Escola Profissional de Aveiro.

2020-05-04 09:40

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro recebeu 10 viseiras produzidas Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo – e agradece publicamente a abertura do município de Ílhavo para apoiar o regresso seguro às aulas.

O Estaleiro é um espaço do Município de Ílhavo totalmente dedicado à ciência e à tecnologia, não esquecendo o contacto com a cultura, património e identidade local, associando a longa tradição marítima da pesca de Bacalhau, o Pão de Vale de Ílhavo e a cerâmica da Vista Alegre às STEAM, competências nas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Em tempo de pandemia responde ao fabrico de viseiras com recurso à adaptação da tecnologia de equipamento modelar 3D com a incorporação de folhas descartáveis de vinil transparente para a produção de viseiras, testadas e validadas pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Estes equipamentos permitem proteger a cara de gotículas ou líquidos biológicos.

No contexto da doença do novo coronavírus, são particularmente importantes para combater o surto de Covid-19, e permitir a segurança de todos os que formam a comunidade educativa.