Estação salva-vidas resgata Moldavo em dificuldades na praia da Torreira.

2022-03-21 10:47

Categoria: 

Concelho: 

Um elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro resgatou, na tarde deste domingo, um homem, de nacionalidade moldava, que se encontrava em dificuldades na água, depois de ter sido arrastado por um agueiro na praia da Torreira, no concelho da Murtosa.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h15, a informar que homem se encontrava em dificuldades na água, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro.

Para o local deslocaram-se também elementos dos INEM, dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

A presença de um elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro, fora do horário de serviço, naquele local acaboui por revelar-se decisiva.

O homem entrou de imediato na água, procedendo ao resgate da vítima, com o apoio de um popular, para uma zona rochosa junto ao paredão da praia.

A vítima sofreu vários ferimentos nos membros inferiores, bem como o popular que auxiliou no resgate, tendo ambos sido assistidos e estabilizados no local pelos elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, sendo posteriormente transportados para uma unidade hospitalar.

O elemento da Estação Salva-vidas de Aveiro encontrava-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.