“Esta é uma causa nobre” - Basílio Nunes.

2015-11-09 11:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação Bússola Partilhada cumpriu objetivos no apoio a um jovem vítima de doença incapacitante e que depende da aquisição de uma cadeira para poder movimentar-se. Mais de 300 pessoas reuniram-se para uma pedalada e caminhada solidária. Os patrocinadores asseguram que o que falta em dinheiro será compensado pelo seu apoio. Basílio Nunes, da direção da associação, afirma que o momento foi feliz pela mobilização (com áudio).

O exemplo de apoio dado por dirigentes associativos, autarcas e cidadãos anónimos mereceu de Kiko uma palavra de agradecimento. “Só quero dizer obrigado”.

Na lista de participantes contava-se o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré. Carlos António Rocha assume que a força coletiva é decisiva na luta por causas. “Estes episódios são extraordinários. Numa sociedade que vemos, muitas vezes, desligada e crispada conseguir promover ações destas em nome do bem-estar é muito importante”.

Os cidadãos participantes não esconderam a motivação. “Vim para ajudar a arranjar fundos para uma cadeira de rodas. Penso que a adesão foi boa”, referiu Pedro Pinho. “Era bom que houvesse mais iniciativas. A reforma é pequenina mas dá para ajudar quem mais precisa”, conclui Rosa Rita.