Espumante da Bairrada vence "Grande Prémio Escolha da Imprensa”.

2019-10-29 09:46

Categoria: 

Concelho: 

O Espumante Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, produzido pela Caves da Montanha, foi o vencedor do “Grande Prémio Escolha da Imprensa”, na categoria de vinhos espumantes atribuído pela Revista Grandes Escolhas, tendo sido considerado o melhor espumante da prova.

Na cerimónia que decorreu no âmbito da Feira Grandes Escolhas, Vinhos & Sabores 2019, no último fim-de-semana, na FIL, em Lisboa, a Caves da Montanha, maior produtor de Espumantes da Bairrada, recebeu o Grande Prémio Escolha da Imprensa, atribuído por um painel constituído por 60 jurados em regime de total prova cega.

Este espumante foi elaborado com uvas Baga e Chardonnay, seguindo depois o método clássico, segunda fermentação na garrafa seguida de um estágio prolongado de 10 anos, em perfeitas condições de temperatura e humidade nos longos corredores subterrâneos da Caves da Montanha.

Alberto Henriques, Diretor Geral da Caves da Montanha, considera que “vencer o Grande Prémio Escolha da Imprensa foi um marco importante para a consolidação da Bairrada e da Caves da Montanha, como um dos maiores mas também melhores produtores de espumante em Portugal”.

“Este prémio reforça a galeria de prémios muito importantes que a Caves da Montanha tem vindo a receber. Como a Grande Medalha de Ouro no concurso mundial de Bruxelas, Prodexpo na Rússia, concurso Vinhos de Portugal, entre outros”.