Espaços Maior Idade celebram 10 anos de vida.

2017-06-26 21:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Espaços Maior Idade, clube sénior promovido e dinamizado pela Câmara Municipal de Ílhavo que conta com a envolvência regular de mais de 60 seniores, completam uma década de vida.

A programação oferece atividades temáticas desta terça a dia 30 de junho em que serão lançados projetos inovadores.

As comemorações terão início, esta terça, às 14h30, com a realização de um Peddypaper no Museu Marítimo de Ílhavo, ao qual se seguirá um quizz de cultura geral sobre a temática marítima.

No dia 28 de junho, durante todo o dia, terá lugar a viagem que assinalará o encerramento do ano letivo dos Espaços Maior Idade, tendo como destino a cidade do Porto. Do programa farão parte visitas ao Museu do Vinho do Porto, ao Museu da Fotografia, aos Jardins do Palácio da Bolsa e, por fim, um passeio de Tuk-Tuk pela cidade.

No dia seguinte, 29 de junho, pelas 14h30, irá ter lugar a inauguração do novo Espaço Maior Idade de Ílhavo, na antiga Unidade de Surdos da EB1 de Ílhavo (Rua Ferreira Gordo), a que se seguirá a apresentação dos novos projetos do Pelouro da Maior Idade “Mixórdia de Artes na Maior Idade”, “Ser Velho é Mau?”, “Poesia Alternativa” e "Vamos à Ilha’vó?".

Ainda neste dia, pelas 15h00, terá lugar a inauguração da exposição “Dentro de cada um de nós…um artista!” e, pelas 15h30, o Workshop “Faz a tua Neca!” (produto desenvolvido para o Festival da Rádio Faneca). Pelas 21h00, também no novo Espaço Maior Idade de Ílhavo, haverá “Noite de Fados” promovida em parceria com a A.C.R. Chio Pó-Pó.

A rubrica “Uma Colher de Café com…” regressa na sexta-feira, dia 30 de junho, pelas 14h30, com a convidada Anabela Pequeno, uma iniciativa especialmente dirigida aos seniores inscritos nos Espaços Maior Idade, mas aberta à comunidade sénior em geral.