“Esforço do ISCA tem sido reconhecido” - Francisco Picado.

2015-10-23 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro assume a internacionalização como uma das apostas do seu projeto de desenvolvimento. Na celebração do 44º aniversário da instituição, o Diretor do ISCA-UA, Carlos Francisco Picado, defendeu o número de candidaturas e a empregabilidade dos cursos como sinais de sucesso (com áudio).

A celebração do 44º aniversário fica marcada pela doação do espólio do professor Domingos Cravo à biblioteca do ISCA-UA e pelo debate sobre “A sustentabilidade da Segurança Social”. Eduardo Anselmo Castro, professor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (UA), assumiu nesse debate que não é partidário das teses sobre a “insustentabilidade do sistema”.

“Não há sustentabilidade para a ideia de insustentabilidade. Se as tsu´s baixam ou descem, se o sistema é privado ou não é tudo importante. Mas importante é encontrar a forma justa de distribuir o que há. Não se pode distribuir o que não há. Se privatizarem e não houver o que redistribuir não há sistema”.