Escuteiros reunidos em nome do ambiente, da mobilidade e das alterações climáticas.

2015-06-08 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Movimento educativo e com largo futuro. A sétima edição do Acampamento Municipal de Escuteiros, este ano na praia da Barra, instalou-se no parque de Campismo da Praia da Barra onde estiveram aproximadamente 400 Escuteiros em representação dos 6 Agrupamentos Municipais. O chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas, Norberto Correia, salientou a vitalidade do movimento escutista (com áudio).

O Vereador do Ambiente, Marcos Ré, que tutela a área do escutismo, admite que a atenção dada à vida em sociedade é ponto chave na intervenção escutista. O sentido coletivo da vida em sociedade foi valorizado por um também escuteiro. “Vocês vão cumprir com essa máxima de estar sempre alerta para que o nosso irmão possa estar sempre acompanhado”.

Sob o mote "+ Suave Mobilidade, para iniciar uma Melhor Adaptação", o acampamento abordou a questão do transporte e da ecologia. Carlos António Rocha, presidente da Junta da Gafanha da Nazaré, deixou nota das virtudes destes movimentos.

“Isto é uma forma de os tirar do computador e tablet onde esquecem o que são afetos e vivência em sociedade. Tudo isto é de cabal importância para uma sociedade educada, respeitadora e com valores”.