Escuteiros da Região em festa, no dia 25 de Abril, na Palhaça, com celebração do dia do Patrono.

2021-04-13 07:41

Categoria: 

Concelho: 

A Palhaça prepara-se para receber um São Jorge “diferente” na Região de Aveiro.

Será a 25 de abril que a Região de Aveiro comemora o dia do seu patrono mundial – S. Jorge -, naquela que será a uma atividade “diferente” do género e alguma vez realizada na Região de Aveiro.

A organização está a cargo do Agrupamento 970 S. Pedro da Palhaça e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e da Junta de Freguesia da Palhaça.

O S. Jorge 2021 este ano será marcado pela pandemia e trevê duas modalidades.

A primeira por via digital, em que toda a atividade decorrerá através de plataformas digitais (canal de Youtube da Diocese de Aveiro e em outras plataformas digitais), a segunda será presencial (apenas no período da tarde) no Centro Escutista Padre Horácio Cura na Palhaça.

Neste caso apenas virá uma representação de cada Agrupamento da Região de Aveiro e os quais estão obrigados ao cumprimento de todas as normas em vigor impostas pelas autoridades de saúde.

As atividades têm início às 9h30 de domingo, com a Abertura, à qual se segue O Grande Jogo subordinado ao imaginário da atividade – “Ao encontro de São Jorge na Palhaça”” – e em que cada equipa é composta por Escuteiros de várias idades que a partir das suas casas darão o melhor de si neste desafio.

Depois do Almoço (12h30), haverá a transmissão da encenação da “Chegada da Rainha D. Maria à Estalagem da Palhaça (15h00) e Eucaristia (15h30), celebrada por D. António Moiteiro, bispo de Aveiro. Cerca das 16h45, realizar-se-á a Cerimónia protocolar de encerramento do S. Jorge 2021.

Esta Cerimónia contará, entre outras, com as intervenções do Chefe do Agrupamento 970 da Palhaça, Mário Braga, do Chefe Regional, José Carlos Santos e do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo.