Escolas retomam atividade letiva.

2021-09-14 10:55

Categoria: 

Concelho: 

É o arranque de mais um ano letivo.

As escolas estão em semana de ativação das atividades letivas.

Da parte dos municípios e com a descentralização de competências foi o reforço do pessoal a marcar a agenda dos últimos meses.

Em Aveiro, iniciaram funções no passado dia 16 de agosto 11 novos Assistentes Técnicos nos sete Agrupamentos de Escolas e Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro.

No dia 1 de setembro foi a vez de iniciarem funções 36 Assistentes Operacionais.

No dia 15 de setembro entrará ao serviço o segundo grupo de Pessoal Não Docente, que contempla 11 Assistentes Técnicos e 27 Assistentes Operacionais, e reforço em todos os Estabelecimentos de Ensino do Município, desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário.

A Câmara de Aveiro analisa o arranque do ano e destaca melhorias na Escola de São Jacinto, a substituição do piso das salas do Jardim de Infância da Costa do Valado, a remoção das coberturas de fibrocimento na Escola Básica de Aradas, a reparação de várias patologias na Escola da Glória, a preparação para colocação das instalações provisórias das Escolas do Solposto e Bonsucesso e a abertura do concurso público para as obras na Escola de Santiago.

Devido às Eleições Autárquicas que se realizam no próximo dia 26 de setembro, a CMA decidiu adiar a apresentação do Programa de Ação Educativa.

O Projeto Judo Na Escola é retomado a 1 de Outubro numa parceria com a Escola de Judo Nuno Delgado, especialmente dirigido aos Alunos do 3º e 4º Anos de Escolaridade, bem como o Projeto Escola Ciência Viva, em parceria com a Fábrica da Ciência Viva e a Universidade de Aveiro, dirigido aos Alunos do 4º Ano de Escolaridade.