Escolas apresentam "a minha sinfonia" na Casa da Cultura.

2023-06-08 08:07

Categoria: 

Concelho: 

“A Minha Sinfonia" regressa à Casa da Cultura de Ílhavo com "Sons Portugueses".

Perto de 400 crianças do 1º ciclo do ensino básico do Município de Ílhavo sobem ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo este fim de semana, dias 9, 10 e 11 de junho, para apresentar mais um espetáculo de “A Minha Sinfonia".

Sob o tema "Sons Portugueses", os concertos decorrem no âmbito do projeto de Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) do Ensino da Música e visam revelar às famílias e amigos o trabalho desenvolvido por alunos e professores ao longo do ano letivo.

Na estreia, agendada para esta sexta-feira, às 21h30, atuarão os alunos das Escolas Básicas da Chousa Velha, Légua, Coutada, Vale de Ílhavo e Pranto, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

No sábado, dia 10, à mesma hora, sobem ao palco os alunos das Escolas Básicas da Cale da Vila, Santa Maria Manuela, Marinha Velha, Cambeia, Chave e Barra, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

No domingo, dia 11, a encerrar "A minha Sinfonia", o espetáculo inicia às 18h e terá como protagonistas os alunos das Escolas Básicas da Gafanha da Encarnação Norte, Gafanha da Encarnação Centro, Gafanha da Encarnação Sul, Gafanha do Carmo e Costa Nova, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação e das EB de Ílhavo e Gafanha de Aquém, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

Os bilhetes estão disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das ideias da Gafanha da Nazaré com um custo simbólico de 1 euro (a entrada não é permitida a menores de 3 anos).

A receita dos concertos reverte a favor da Associação Aquém Renasce.