Escola Segura deu formações no IDL.

2018-01-08 07:54

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos iniciou o segundo período com a realização de um conjunto de ações dinamizadas pelos agentes da Escola Segura.

Os alunos do 7º ano, em articulação com a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), assistiram a uma ação sobre os perigos na Internet e a importância de fazer uma utilização segura deste importante recurso à sua disposição.

No 9º ano, as ações foram inseridas nas aulas de Ciências Naturais e a temática desenvolvida relacionou-se com os comportamentos de risco, nomeadamente ao nível do consumo de drogas, tabaco e álcool.

As ações destinadas aos alunos do 5º ano abordarão questões relacionadas com o "Bullying", analisando as suas diversas formas e o papel a desempenhar perante tais situações, independentemente da "posição" em que se encontrem (vítima, agressor ou testemunha).

O Instituto Duarte de Lemos destaca a importância da realização destas ações e classifica como “extremamente profícua a estreita relação com a Escola Segura, cujo contributo tem sido excelente ao longo dos anos”.