Escola Profissional pedala 155 kms nos 11 municípios da Região de Aveiro.

2019-06-06 08:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Profissional de Aveiro, com a colaboração das 11 Câmaras Municipais da Região de Aveiro, levará a efeito, de 24 a 28 de junho de 2019, a sua 4ª Volta da Educação em Bicicleta à Região.

É também a XV edição do ‘Cicloturismo Eng.º Victor Matos’, em homenagem ao principal fundador desta instituição de educação profissional da região de Aveiro, que evolui para uma volta pela educação.

A escola não esconde que os modelos convencionais, em muitos casos, não respondem ao pretendido e que a formação profissional e deslocalizada em áreas industriais e empresas é uma ferramenta decisiva no futuro do país.

“E nem só na escola se aprende o que tem de se saber para se ser uma pessoa mais bem-educada”.

A Escola está presente no território intermunicipal, nos 11 municípios, com cerca de 1000 alunos e mais de 100 colaboradores.

Os 155 quilómetros a pedalar pelos 11 Municípios serão cumpridos em 11 etapas e em cada um dos dias há programa transmitido pelo Canal Central com diretos das “estações”.

Almeida e Costa, Vereador da Câmara Municipal de Sever do Vouga, realça a presença da Escola no Vougapark como aposta na educação “com sentido, pela inclusão, respeitando as diferenças de todos os Municípios da CIRA e revelando o que melhor têm para oferecer à Região de Aveiro, ao País e ao Mundo”.

A ligação da escola com as comunidades em que se insere é uma das apostas desta iniciativa que o administrador Jorge Castro considera acertada no modelo e na forma de valorizar os diversos parceiros espalhados por toda a região (com áudio).