Escola Profissional de Aveiro sobe ao pódio no concurso “Aplica-te (NOVA IMS Challenge)”.

2023-06-12 16:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profisssional de Aveiro (EPA) ficou na terceira posição no âmbito do projeto "Aplica-te", ao nível do ensino secundário.

A iniciativa realizada pela Escola de Gestão de Informação e de Ciência de Dados (IMS) da Universidade Nova de Lisboa, na passada terça-feira, envolveu 82 projetos a nivel nacional, com o projeto Water Point Mapping, apresentado pelos juniores Fábio Campos, Ernesto Tavares e Alexandre Antunes, do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando.

Pretende-se com este projeto estimular o espírito criativo e empreendedor dos jovens estudantes do ensino básico e secundário. O concurso pretende premiar ideias originais que apresentem potencial para a criação de projetos que potenciem o desenvolvimento sustentável, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento.

O júri responsável foi constituído por Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, Pedro Teixeira, Chief Operating Officer do Happy Code e Maria João Simões, locutora de rádio e representante do Observador.

No nível do ensino básico, em primeiro lugar ficou a Escola Secundária Luís Freitas Branco, Oeiras, com o projeto DT1 Calculadora, em segundo lugar a Escola Secundária Adolfo Portela, Águeda, com o projeto PowerPool e em terceiro o Colégio Oriente, Lisboa, com o projeto Manifest of Being.

No nível secundário, em primeiro lugar ficou o projeto Bioneighbour, do Externato Marista de Lisboa, em segundo lugar o projeto Hey Future! do Centro de Estudos de Fátima e, em terceiro lugar, o Projeto Water Point Mapping da Escola Profissional de Aveiro.