Escola Profissional de Aveiro apresenta projetos de promoção de competências na Semana Europeia da Formação Profissional.

2017-11-22 07:35

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional, Aveiro recebe o «VET SKILLS WEEK – A Europa no Coração de Aveiro – Promoção de competências empreendedoras!».

Esta iniciativa apresenta projetos desenvolvidos na Escola Profissional de Aveiro e partilha boas práticas neste domínio. Para esta quarta fica marcada a apresentação de projetos de robótica e automação, segundo o mote: «A Europa no coração da Região de Aveiro e a VET SKILLS WEEK – Dia Europeu do Engenheiro».

«Descobre o teu talento!» é o lema para a campanha da II Semana Europeia da Formação Profissional organizada pela Comissão Europeia e que decorre até 24 de novembro de 2017.

“A formação profissional é demasiadas vezes considerada como uma segunda escolha por comparação com os estudos académicos. Precisamos de alterar isso e mostrar como esta via de formação pode conduzir a carreiras apaixonantes e gratificantes em todas as áreas. A Semana Europeia da Formação Profissional vai colocar em destaque inúmeras oportunidades e experiências de toda a Europa e mostrar que o Ensino e Formação Profissionais e os estágios são uma excelente primeira escolha”, declara a Comissária para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen.

A Semana vai reunir entidades de educação e formação, organizações da sociedade civil, autoridades públicas, organizações empresariais e o público em geral para aumentar a visibilidade do Ensino e Formação Profissionais.