Escola Mário Sacramento na final do concurso de ideias de negócio da CCDRC.

2022-06-09 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Uma escola de Aveiro entre as distinguidas em concurso de ideias de negócio.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro promove, esta quinta-feira, dia 9 de junho, pelas 14h30, no Instituto Politécnico de Viseu, a sétima edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas”.

Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2022”, entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região Centro.

O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Durante o ano letivo 2021/2022, várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram diversas ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respetivos professores.

As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a colaboração das Comunidades Intermunicipais. Nesta final regional são apresentadas cinco ideias de negócio que representam cinco CIM da Região Centro, premiando-se as três ideias selecionadas pelo júri.

Nesta edição, o júri é formado por José dos Santos Costa (Presidente do Instituto Politécnico de Viseu), João Cotta (Presidente da Direção da Associação Empresarial da Região de Viseu - AIRV) e Fernando Daniel Nunes (vogal do Conselho de Administração do grupo Visabeira).

A região de Aveiro é representada pela Escola Secundária Dr. Mário Sacramento com “Trotlock”.

Consiste na criação de um ponto seguro inovador para parqueamento de trotinetes.

Destaca-se pela sua originalidade e vem satisfazer uma necessidade (crescente) específica do mercado da mobilidade urbana, tanto interno como externo.

Tem capacidade para carregamento elétrico ou com painel fotovoltaico.