Escola de vela do Sporting Clube de Aveiro renova certificação.

2024-01-18 13:48

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro renovou a certificação "Gold" atribuída pela Federação Portuguesa de Vela, nas modalidades de vela ligeira e vela adaptada.

Reconhecimento máximo dado ao clube de Aveiro pela entidade máxima nacional que rege a modalidade.

O clube tem presença regular nas provas regionais e nacionais das principais classes de formação e competição, organizando diversas regatas ao longo da época desportiva.

Realce também para o projeto do Desporto Escolar em parceria com o Centro de Formação Náutico do Agrupamento de Escolas José Estêvão, tido como “parceiro de referência”, para além da organização de várias iniciativas integradas na Estação Náutica do Município de Aveiro, um parceiro com quem o clube colabora regularmente.

De acordo com a Academia de Vela, "este é mais um estímulo para o trabalho que tem sido desenvolvido, sempre respeitando os valores éticos e de desportivismo mais elevados. Para 2024, o clube vai reforçar a aposta na formação, quer numa perspetiva lúdica/recreativa, quer na vertente da competição dos atletas do clube, com um plano de atividades diversificado e com algumas novidades."

De referir que, juntamente com a motonáutica, a vela foi a 1ª modalidade do clube e que tem desenvolvido a sua atividade desde a fundação do clube em 1951.