EPA recebe encontro sobre capacitação de jovens adultos com necessidades educativas especiais.

2019-10-03 07:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro acolhe o evento multiplicador do projeto SENPower – Capacitação de jovens adultos com Necessidades Educativas Especiais, ao abrigo do programa Erasmus+, projeto 2017-1-PT01-KA204-035904.

Os parceiros europeus irão apresentar o projeto, falar sobre as suas experiências e resultados na aplicação do mesmo à realidade do seu país e da Europa.

SENPower é um projeto Europeu, coordenado pela AEVA e conta com mais 4 instituições do Chipre, Espanha, Itália e Lituânia.

O projeto pretendeu superar a lacuna existente na capacitação de jovens adultos com necessidades educativas especiais, dotando-os de ferramentas que os ajudassem a desenvolver competências empreendedoras e transversais, essenciais na integração no mercado de trabalho, tais como o trabalho em equipa, a criatividade, a resolução de problemas, a iniciativa, a criatividade, entre outros.

Durante os dois anos de desenvolvimento deste projeto foram desenvolvidos cinco produtos intelectuais, nomeadamente, um guia de Educação para o Empreendedorismo para jovens adultos com Necessidades Educativas Especiais, bem como um conjunto de manuais de formação que cobrem os aspetos mais importantes desta temática, adaptados ao grupo alvo.

Sessão às 14h00 no Auditório Eng.º Victor Matos.