EPA realiza jornadas técnicas de segurança no trabalho em Águeda.

2018-06-23 12:15

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro promove, esta segunda e terça, as X Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho no Auditório da Fundação Comendador Almeida Roque e Família, em Águeda.

O evento enquadra-se na campanha da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho 2018-2019 “Locais de trabalho saudáveis - gerir as substâncias perigosas”, a qual pretende sensibilizar os destinatários para a pertinência da prevenção dos riscos provocados pelas substâncias perigosas.

Ação em estreita parceria da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e do Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

É também o dia em que o Salão Nobre do Município de Ovar recebe, às 16h, a apresentação do evento denominado ‘Dia das Soluções’, este ano com o tema “Teia de Soluções”, no próximo dia 27 de junho, das 12h às 15h, no Polo de Capacitação e Inovação Social de São João de Ovar

“Entre outros objetivos, pretende-se identificar e assinalar a existência na região de Aveiro e no país de contributos determinantes, vindos das mais diversas entidades e quadrantes, que se afirmam, em articulação e complementaridade, como soluções para uma melhor educação e formação”.

A Conferência de Imprensa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, contando ainda com a presença do Diretor da AEVA e Administrador da Escola Profissional de Aveiro, Jorge de Almeida Castro.